PAULISTA > Notícias > Prefeitura difunde programa EcoPaulista nas escolas

Serviços Públicos | 16/05/2023

Prefeitura difunde programa EcoPaulista nas escolas

Atividade mira na coleta seletiva

Os estudantes da Escola Municipal Terezinha Camarotti, na Mirueira, participaram nesta terça-feira (16.05) de uma aula com ênfase no meio ambiente. O grupo, que integra o Projeto Liga Mais, conheceu os detalhes do programa EcoPaulista.

Desenvolvida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade, a iniciativa traz como foco a coleta seletiva. A ideia é sensibilizar a garotada para colaborar com a iniciativa.

Além de propagar a campanha nas escolas públicas e particulares, os agentes ambientais estão mobilizando a população em geral, comerciantes, síndicos de condomínios, entre outros segmentos.

Para aderir ao programa, as pessoas devem se cadastrar pelo WhatsApp (81) 9.8965.7738. Na sequência, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos se encarrega de recolher os materiais recicláveis, que serão repassados para cooperativas.