PAULISTA > Notícias > Paulista realizou Dia D de vacinação contra a gripe e Covid-19

Saúde | 06/05/2023

Paulista realizou Dia D de vacinação contra a gripe e Covid-19

Campanha aconteceu no polo itinerante do Centro Administrativo, em 22 unidades de Saúde e em cinco policlínicas

Com o intuito de garantir a imunização dos munícipes, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (06.07), o Dia D de Vacinação contra a Influenza e a Covid-19, nas unidades de saúde, policlínicas e no Centro Administrativo da Prefeitura.  A campanha consiste em incentivar e reforçar a importância da vacina, além de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários.

Ao todo, 28 locais foram disponibilizados para a imunização que antecede a Campanha Nacional contra a Influenza, que será entre os dias 10 e 31 de maio de 2023 e pela continuidade da imunização contra a Covid-19.

O estudante Luiz Fonseca, de 19 anos, estava ansioso para tomar a  vacina bivalente contra covid-19. O seu primeiro compromisso neste sábado foi ir a uma das unidades para buscar a vacina. “Tomei todas as doses anteriores e já garanti também essa nova vacina. É importante a gente estar protegido e vou tomar todas as doses que forem necessárias”, afirmou.

De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Paulista, a vacinação contra a Covid-19 contempla desde o público infantil (a partir dos 6 meses de idade) até a vacinação para adultos, podendo este público tomar as doses D1, D2 e D3; D4 para maiores de 40 anos, e bivalente para maiores de 18 anos que já tenham tomado ao menos a primeira e a segunda dose da vacina monovalente contra a Covid.