PAULISTA > Notícias > Educação de Paulista realiza Formação em Educação Inclusiva

Educação | 13/04/2023

Educação de Paulista realiza Formação em Educação Inclusiva

Capacitação sendo ofertada aos supervisores, apoios pedagógicos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental

No mês da conscientização e  visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Gerência Pedagógica da Secretaria de Educação do Paulista está promovendo Formação em Educação Inclusiva para supervisores, apoios pedagógicos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano). Os encontros formativos acontecem até esta (14.04), no auditório do órgão, no Centro.

Ao todo, cerca de 450 profissionais das unidades da Rede Municipal de Ensino estão participando da capacitação, onde estão sendo abordados temas como as condições neurodivergentes e as práticas pedagógicas para a garantia de uma Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino do Paulista.

A formação está ocorrendo através das coordenações pedagógicas do Ensino Fundamental e da Educação Especial, mediadas pelo assessor especial da Secretaria de Educação de Paulista, Tito Bela Vista.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista