PAULISTA > Notícias > Paulista abre pré-inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde

Saúde | 12/04/2023

Paulista abre pré-inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde

Usuários, trabalhadores, gestores, prestadores de serviços do SUS e ouvintes podem se inscrever entre os dias 13 e 14 de abril de forma online

A Prefeitura de Paulista inicia, nesta quinta-feira (13.04), a partir das 9h, as pré-inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde. Os interessados que preenchem os pré-requisitos têm até às 12h da próxima sexta-feira (14.04), para se inscrever, ou até esgotarem as vagas por segmento de acordo com o número de pré-inscrições validadas. É necessário se inscrever de forma online, através do link https://forms.gle/9ETdQXfsZykbkEvu7.

Serão destinadas 130 vagas para participantes, ficando distribuídas 120 vagas para delegados(as) e 10 para ouvintes inscritos. A pré-inscrição realizada passará pelo processo de validação, a depender dos requisitos definidos e vagas disponíveis, considerando a ordem de inscrição. Dessa forma, só poderão participar do evento as pessoas que tiverem as suas pré-inscrições validadas (será encaminhado ao e-mail cadastrado uma confirmação de inscrição e a garantia da vaga).

A conferência tem como finalidade mobilizar a sociedade em prol da garantia de direitos sociais e democratização do Estado, em especial, nos que incidem sobre o setor saúde e em defesa do SUS; formular propostas que serão incorporadas ao debate na instância macrorregional (estadual) e, por conseguinte, nacional; e eleger delegados(as) para participação na etapa macrorregional 10ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco.

XI Conferência Municipal de Saúde:

O Prefeito da Cidade do Paulista, através do Decreto 028/2023, convocou a XI Conferência Municipal de Saúde do Município do Paulista, ​que tem como tema “Paulista garantindo direitos e defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia!” e contempla a participação dos diversos segmentos sociais (usuários, trabalhadores, gestores/prestadores de serviços do SUS), de forma paritária. Essa conferência é a etapa municipal da 17a Conferência Nacional de Saúde – “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, bem como da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco – “Pernambuco garantindo direitos e defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.