PAULISTA > Notícias > Paulista inicia nova etapa de qualificação profissional para mulheres

Qualificação Profissional | 28/04/2015

Paulista inicia nova etapa de qualificação profissional para mulheres

Com o intuito de garantir a inclusão de mulheres que se encontram em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a Prefeitura do Paulista deu início na manhã desta terça-feira (28.04) a uma nova etapa de qualificação profissional. Cerca de 180 jovens e adultas estão matriculadas em cursos profissionalizantes de inspetora de qualidade, atendente de lanchonete, camareira e trabalhadora doméstica.

A iniciativa faz parte do Projeto Mulheres Mil, criado pelo Governo Federal, para garantir a inclusão social de mulheres desfavorecidas residentes nas regiões Nordeste e Norte do país. Em Paulista, o trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro; no Cavida, em Pau Amarelo, e no Centro de Formação Profissional, no Engenho Maranguape. As atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos serão finalizados em junho deste ano.

Depois da conclusão dos ensinamentos teórico e prático, as alunas serão encaminhadas para a Agência do Trabalho do Paulista, onde vão ser cadastradas em vagas de estágio. A ação é realizada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude da cidade.