Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 28/03/2023
Desenvolvimento Econômico de Paulista e Jucepe vão realizar parceria de serviço ao empreendedor
Intuito específico vai aplicar o Balcão Único online entre outros benefícios ao setor privado
Compartilhe esta notícia:
Na intensificação das facilidades aos empresários, a Prefeitura de Paulista e a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) irão realizar uma parceria de serviços ao empreendedor. Os detalhes foram discutidos nesta terça-feira (28.03) num encontro realizado na sede do órgão estadual, no bairro de São José, no Recife, entre os representantes do órgão e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista.
O intuito principal, entre outros benefícios, vai ser a aplicação do Balcão Único Online, onde os empresários poderão acessar todas suas necessidades numa única tela sem ter que abrir inúmeras abas eletrônicas para isso.
Para o presidente da JUCEPE, Gabriel Cavalcante, o Governo Estadual tem como principal função fomentar o desenvolvimento do Estado de Pernambuco e levar em conta todas as boas experiências praticadas pelos municípios e, nesse sentido, Paulista tem apresentado um desempenho que se destaca entre todos os outros da região.
“O sucesso da Central de Licenciamento de Paulista é reconhecido e é um fato que acompanhamos diariamente. Por isso, já iniciamos uma parceria desde o ano passado por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), e ficamos impressionados com o trabalho que está sendo feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paulista agora com a aplicação do processo digital, por parte deles, do Balcão Único que já utilizamos no modelo informatizado da JUCEPE, que fará parte do dia dia dos empresários de Paulista”, explicou o gestor estadual.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou a valorização e crédito que o órgão estadual demonstra na gestão municipal da Prefeitura de Paulista.
“Nosso modelo já é referência no Estado, e agora estamos compartilhando nosso sucesso com todos os órgãos para colher o melhor que deles vemos e assim aplicar em nossa transformação informatizada. Temos a humildade de perguntar e aprender e a sabedoria de oferecer nossos conhecimentos para o bem da eficiência em serviços ao setor privado que é quem impulsiona a economia de uma cidade”, concluiu o gestor.
Na ocasião, o encontro contou ainda com a presença do secretário executivo da pasta de economia, Jurandir Bezerra, e do secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira.