Infraestrutura | 09/03/2023
Centro da Mulher Empreendedora vai valorizar o 'coracão' do Paulista
Equipamento está sendo instalado na Praça João Pessoa
Compartilhe esta notícia:
A Praça João Pessoa, localizada no 'coracão' de Paulista, contará com mais um equipamento de valorização urbana e empoderamento financeiro, principalmente, para o público feminino. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está erguendo, no local, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência. Esse último, vai acomodar os pequenos empresários que, hoje, atuam na Praça Agamenon Magalhães. As obras estão inseridas no Programa Acelera Paulista (PAP), que pretende investir R$ 170 milhões em toda a cidade.
Com previsão para serem entregues em setembro, os dois complexos irão agregar capacitação profissional para as mulheres e geração de emprego e renda.
O projeto prevê a construção de uma área para qualificação do segmento feminino, espaço de artesanato e boxes para a venda de produtos diversos. Toda a estrutura será construída com tijolinhos dialogando com a arquitetura do Casarão da Família Lundgren, que fica junto à Praça João Pessoa.
"Essas duas obras irão valorizar ainda mais a área da cidade. Será construído também passeio coberto, instalados bancos de praça para os frequentadores e plantadas palmeiras para arborização do ambiente", destacou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.
Segundo a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, o Centro da Mulher Empreendedora vai impulsionar o comércio da região. "Essa iniciativa da Prefeitura será uma ótima opção para que as mulheres se qualifiquem e assegurem autonomia econômica".
O secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira, que acompanhou a vistoria, comentou que trata-se de uma obra arrojada da gestão Yves Ribeiro. "Esses dois equipamentos irão impulsionar ainda mais a economia da cidade, gerando emprego e renda para a população. O prefeito está muito empenhado com o progresso do município e do povo em geral", comentou o secretário.
Também participou da inspeção o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes. "A integração da nossa gestão, a partir das orientações do prefeito Yves Ribeiro, tem sido o grande diferencial. "Certamente, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência são duas obras de primeiro mundo e terão um papel fundamental na elevação da nossa economia ", afirmou.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo