PAULISTA > Notícias > Paulista oficializa ordem de serviço para pavimentação de importante via no Janga

Obras | 23/04/2015

Preocupado com a mobilidade urbana na região litorânea da cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou ordem de serviço na tarde desta quinta-feira (23.04) para a pavimentação da Avenida Honorato Fernandes da Paz, no Janga. O evento contou com a presença do vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, além de secretários do governo e vereadores. Após a execução da obra, a via será transformada em um binário, desafogando o trânsito na Av. Drº Luiz Inágcio de Andrade Lima, principal do bairro, que funcionará em mão única. A intervenção, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, está orçada em R$ 2,8 milhões.

A Av. Honorato Fernandes da Paz é uma das maiores vias do município, com quase dois quilômetros (2 km) de extensão. Ela faz importante ligação com a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite). O corredor viário, que fica situado de forma paralela à Av. Drº Luiz Inágcio de A. Lima, receberá sistema de drenagem e calçadas com rampas de acessibilidade. A execução da obra terá início ainda neste mês de abril.

O artista plástico Moacir Correia, que mora no local há 16 anos e faz um trabalho social na comunidade, através da Instituição Casa das Artes, nos falou que essa foi à melhor notícia que os moradores poderiam receber. “Não vemos à hora desse trabalho ser concluído. Hoje já choveu muito e vocês estão vendo a situação intransitável que fica por aqui. Esse binário não será só importante para melhorar o tráfego na localidade, mas também para valorizar uma parte totalmente esquecida no bairro do Janga. Agora sim um prefeito está olhando por nós”, ressaltou.

Além de contribuir com a mobilidade urbana na região das praias, a pavimentação da via atende a um sonho antigo dos moradores. “Um dos principais problemas que vem travando o desenvolvimento do litoral norte, em especial o de Paulista, é a falta de mobilidade. Queremos facilitar o acesso das pessoas que deixam de conhecer nossas praias, nosso belo litoral, por causa de transtornos e engarrafamentos. Essa obra aqui no Conjunto Beira Mar vai melhorar e facilitar muito esse problema. Isso é apenas o começo do que pretendemos fazer pela comunidade”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

Os recursos utilizados pela Prefeitura do Paulista para asfaltar a Av. Honorato F. da Paz faz parte de um convênio celebrado entre o Governo Municipal e a Secretaria Estadual das Cidades. O pacote de obras, que beneficia 26 ruas e a construção de uma praça pública, está orçado em mais de R$ 11 milhões.