Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 03/03/2023
Desenvolvimento Econômico do Paulista realiza visitas a empresas na cidade
A iniciativa continua o trabalho de atendimento aos empreendedores em suas necessidades de expansão
Compartilhe esta notícia:
Receber aos representantes da iniciativa privada nas dependências dos órgão públicos faz parte do cotidiano do relacionamento entre os setores, contudo, de forma pioneira, desde o ano de 2022, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista vem realizando visitas a empresas da cidade, como nesta sexta-feira (03.03), em que representantes da gestão municipal estiveram na fábrica Du Francisco, estabelecida há 20 anos no bairro de Arthur Lundgren I.
A iniciativa faz parte do trabalho de atendimento aos empreendedores em suas necessidades de expansão, como também na orientação aos aspectos de crescimento para que as mesmas possam contratar mais pessoas e gerar empregos e renda no município.
A Du Francisco é uma empresa que fabrica, principalmente, a linha de biscoitos amanteigados, salgados, doces e canudinhos de festa, fornecendo seus produtos a grandes redes atacadistas em Pernambuco, assim como em outros estados da Região Nordeste, como Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. De acordo com o sócio proprietário da Du Francisco, Cleidson Francisco Alves, 26 pessoas estão empregadas na empresa, e por causa do aumento da demanda dos clientes e de novos mercados, eles estão procurando a expansão da área de produção.
“É muito importante para nós como empresários esse atendimento que recebemos da gestão municipal com a visita do secretário, pois agora temos a principal necessidade atendida em relação a locais ou áreas para adquirir e construir nossa nova sede e sobre as linhas de crédito competitivas, que por meio da secretaria, podemos aceder e vamos ter a oportunidade de dobrar nossa produção e, sobretudo, poderemos contratar mais pessoas para esse trabalho, podendo chegar a 60 colaboradores”, ressaltou o empreendedor.
Acompanhado do secretário executivo de Gabinete da Prefeitura, Marcos Eduardo Oliveira, o secretário de Desenvolvimento, Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ressaltou o benefício que o empresário traz para o município. De acordo com ele, por conta das atribuições que demandam cuidar e atender um negócio e uma empresa, muitas vezes o empreendedor não tem tempo de se deslocar ou sair para resolver suas necessidades primordiais.
“Isso é ruim, pois perde oportunidades de crescimento e não consegue soluções que possam ajudar para que contratem mais e gerem mais empregos e renda para a cidade. É por isso que temos a responsabilidade de ir até eles, e também quando nos procuram, nós temos de dar o respaldo que a gestão municipal representa. É para isso que estamos na pasta de economia, para levar soluções”, finalizou o secretário.