Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Alunos de cursos profissionalizantes em atividades empreendedoras são orientados sobre como tornar-se Microempreendedor Individual (MEI)

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 14/02/2023

Alunos de cursos profissionalizantes em atividades empreendedoras são orientados sobre como tornar-se Microempreendedor Individual (MEI)

A ação é desenvolvida em parceria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e o Curso Grau Profissionalizante da cidade

Compartilhe esta notícia:

Ao mesmo tempo que as empresas se expandem e se instalam no município do Paulista, fortalecendo o crescimento econômico da cidade, o empreendedorismo individual segue na mesma velocidade, nesse sentido alunos de cursos profissionalizantes em atividades empreendedoras da economia são orientados para ser Microempreendedor Individual (MEI) em Paulista. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município e o Curso Grau Profissionalizante da cidade.


A coordenadora da Agência de Emprego e Empreendedorismo do Curso Grau Técnico Profissionalizante, Milena Cássia, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura. “O objetivo do trabalho é o de trazer o conhecimento das informações sobre o MEI aos alunos concluintes dos cursos de confeitaria, cabeleireiro, corte e costura, entre outros que se profissionalizam em nossa instituição e que agora desejam empreender”, explicou.


Durante o trabalho realizado pelos especialistas da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a coordenadora do espaço, Angelica Martins, ressaltou a importância do esclarecimento aos futuros empresários.


“O empreendedor deve ter a consciência de que, tornando-se MEI, tanto ele quanto ela, passam a ser empresários e como tal, passam a ter benefícios e facilidades inúmeras. O MEI é inserido no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Além dos pontos já citados, o MEI pode contar com os benefícios de auxílio-doença, salário-maternidade e outros benefícios, por um custo menor do que os outros tipos de profissionais, pagando apenas 5% de um salário mínimo mensalmente, através das parcelas do DAS, no valor de R$ 70”, frisou a servidora da Prefeitura.



Imagens:

Compartilhe: