PAULISTA > Notícias > Mutirão de Saúde do Paulista chega ao bairro de Jardim Paulista Baixo

Saúde | 17/04/2015

Mutirão de Saúde do Paulista chega ao bairro de Jardim Paulista Baixo

A população do bairro de Jardim Paulista Baixo participou, nesta sexta-feira (17.04), de um mutirão de saúde na Praça Aníbal Fernandes. A ação foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de oferecer exames gratuitos, vacinação e orientação sobre os programas oferecidos pela gestão municipal.

Foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames de mamografia, vacinação, além de orientação nutricional e acerca do câncer de boca. Durante o evento os populares também foram esclarecidos e cadastrados no Programa Remédio em Casa, que entrega medicamentos contra diabetes, hipertensão e alterações do triglicerídeo nas residências dos paulistenses.

Na última sexta-feira (10.04), o mutirão beneficiou os moradores do bairro de Maranguape II e arredores. Na próxima semana será a vez da população de Paratibe e adjacências ser atendida pela ação da Secretaria de Saúde do Paulista. A sequência de mutirões segue em diversas localidades da cidade, todas às sextas-feiras, até o mês de junho.