PAULISTA > Notícias > Em Paulista, prefeito assina a quinta ordem de serviço em menos de uma semana

Obras | 15/04/2015

Em Paulista, prefeito assina a quinta ordem de serviço em menos de uma semana

Dando continuidade a uma série de assinaturas de ordens de serviço para o calçamento de ruas no município do Paulista, o prefeito Junior Matuto, através da Secretaria de Infraestrutura, oficializou na tarde desta quarta-feira (15.04) o início da obra de pavimentação e drenagem na Rua 85, em Jardim Paulista Baixo. A ação contemplará os 165 metros de extensão da via em uma área de 1.155m². O evento contou com a presença do vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, além de secretários do governo e vereadores.

Há 37 anos o aposentado José Paulo dos Santos mora no local e já estava desacreditado em poder concretizar seu sonho. “Perdemos as contas de quantas promessas já escutamos em relação ao calçamento dessa rua. Nossa esperança reascendeu agora, porque finalmente, estamos vendo um prefeito que cumpre com sua palavra. Nossa vida agora vai mudar”, desabafou.

Já o advogado Milton Pereira, que mora há 20 anos na comunidade, nos contou da dificuldade de transitar com sua filha pelo local. “Minha filha é deficiente física e depende de uma cadeira de rodas para se locomover. O meu sofrimento triplica quando preciso sair de casa com ela, principalmente em dias de chuva. Finalmente esse pesadelo está prestes a terminar”, completou.

‘’Eu peço que vocês observem cada traço de cimento, cada meio fio colocado, cada pedra sentada. Se Deus quiser voltaremos aqui para olhar nos olhos de cada um e reforçar a idéia de que no nosso mandato tem gestores que se preocupam com a população e não fazem questão de aparecer só em época de eleição”, finalizou o prefeito Junior Matuto. Ainda durante o evento, os moradores do local aproveitaram para fazer uma homenagem a Matuto, em comemoração ao dia do seu aniversário, festejado na terça-feira (14.04).

Em menos de uma semana essa é a quinta rua que o gestor municipal autoriza a realização de trabalhos de pavimentação. Os recursos para a pavimentação da via fazem parte de um convênio com o Governo do Estado (Secretaria das Cidades). Ao longo da semana, outros bairros serão contemplados com assinaturas de ordens de serviço. Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município.