Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Taxista cadastrado na cidade do Paulista irá tornar-se Microempreendedor Individual

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 25/01/2023

Taxista cadastrado na cidade do Paulista irá tornar-se Microempreendedor Individual

Ação integrada da gestão municipal vai beneficiar a categoria

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura do Paulista, em um trabalho integrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e a Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, irá beneficiar a categoria dos taxistas cadastrados e regulamentados do município. Com a iniciativa, eles terão a facilidade em tornar-se Microempreendedor Individual (MEI). 


A proposta foi discutida, preliminarmente, em visita realizada, nesta quarta-feira (25/01), pelo presidente do Sindicato dos Taxistas da cidade, Pedro Paulo Torchia, às dependências da pasta de economia. Atualmente, o município conta com 532 taxistas proprietários e 42 auxiliares, em 16 pontos que fornecem o serviço de transporte à população. Muitos deles não contribuem com INSS e no caso do falecimento, os dependentes não conseguem receber benefícios como pensão por morte, nem quitar o débito restante do veículo. 


“Paulista é pioneira no estado, no quesito de regulamentação de sua frota de táxis. Somos o único município, além de São Paulo, na Região Sudeste, que disponibiliza o acesso da categoria a todas as plataformas digitais de aplicativos de corrida, o que permitiu um grande ganho aos profissionais em sua receita. Também somos a única cidade em Pernambuco com uma legislação que permite a renovação dos veículos da frota, por novos, em até no máximo 5 anos, deixando o serviço competitivo e com muita qualidade e diferente de outras cidades”, frisou Pedro Paulo Torchia.


“O objetivo principal da proposta é o de oferecer uma segurança aos taxistas, em relação a eles e às suas famílias, e também, em relação ao financiamento e ao seguro na aquisição do seu carro novo. O taxista é um empreendedor que gera renda. Se transformando em MEI e tendo um CNPJ eles vão ter acesso aos benefícios que essa classificação lhes oferece”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.


Matéria e fotos

Armando Fuentes


Imagens:

Compartilhe: