Administração | 15/04/2015
Mais uma rodada de negociação é realizada entre a Prefeitura e o Sisempa
Compartilhe esta notícia:
Para avançar no diálogo com as diversas categorias de servidores do município, a Prefeitura do Paulista realizou mais uma rodada de negociação, na tarde desta terça-feira (14). O secretário de Administração, Lúcio Genú, reuniu-se em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), para apresentar a contraproposta à lista de reivindicações entregue pelos servidores.
Segundo Genú, nos últimos meses, se estabeleceu um quadro de profunda estagnação econômica em comparação com períodos anteriores, confirmando a expectativa do Governo Federal de um ano de dificuldades financeiras, sobretudos nos municípios. Além disso, a Prefeitura foi obrigada, por força de lei, a contemplar com reajustes superiores aos índices de inflação, a parte significativa dos servidores (professores, agentes comunitários de saúde – ACS; e agentes de Controle de Endemias – ACE; bem como servidores que recebem salário mínimo). Soma-se a isso, as despesas de pessoal do ano de 2014, que já atingiram o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante deste quadro, foi apresentada a contraproposta ao pleito de 95 ítens do Sindicato, onde a Prefeitura se compromete em manter todos os direitos adquiridos em acordos anteriores, cumprir o calendário de pagamentos divulgado no início do ano e dedicar esforços para atender a cada um dos itens que não impliquem em despesa com pessoal que possam impactar no orçamento do município.
Para cumprimento destas reivindicações, o Núcleo Gestor Municipal e a Secretaria de Administração propuseram cortes em diversas despesas rotineiras, de forma a utilizar-se dessa economia de recursos para apresentar a proposta de reajuste salarial no índice de 1,7%. Este percentual, aplicado sobre os reajustes concedidos nos dois primeiros anos da atual gestão, comporá o índice acumulado de 19,66% índice superior ao praticado, se confrontado com a inflação acumulada nos anos de 2012, 2013 e 2014 – calculada pelo IPCA/IBGE em 19,28%.
“Lembramos que desde que assumimos a gestão, há 28 meses, tivemos o cuidado de cumprir a antecipação salarial dos servidores. Esperamos que, tão logo a crise atual venha a se encerrar, retomemos a prática instituída nos dois primeiros anos de oferecer ganhos reais aos servidores efetivos”, ressaltou Genú.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo