Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Contra a intolerância religiosa, Caminhada de Terreiros Omulu é realizada em Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 25/11/2022

Contra a intolerância religiosa, Caminhada de Terreiros Omulu é realizada em Paulista

Compartilhe esta notícia:

A ação também contou com apresentações, danças e cantos religiosos

 

O município do Paulista sediou, nesta sexta-feira (25), a Caminhada de Terreiros Omulu. Criado em 2008, o evento deste ano teve como tema “Violência não Combina com Fé”. A coordenação é da Marcha de Oxalá e da Caminhada de Terreiros.

Com o intuito de chamar atenção para os casos de intolerância religiosa, adeptos de religiões de matriz afro-indígena - candomblé, umbanda e jurema -, concentraram-se durante a tarde na Praça João Pessoa, no Centro, e caminharam, no início da noite, até a Praça João XXIII, também na área central da cidade.

Antes da caminhada e após a chegada ao destino final, o grupo realizou apresentações de gira de Jurema, danças e entoou cantos religiosos.

“Essa caminhada existe em Paulista há 14 anos. É um ato de resistência, contra a intolerância religiosa, realizado no Mês da Consciência Negra. Viemos aqui chamar a atenção do Poder Legislativo para que sejam criadas mais leis em defesa e em garantia de mais direitos aos povos de terreiro. Violência não combina com fé. Não somos adoradores do diabo. Adoramos um Deus, adoramos a natureza “, destacou a organizadora da Caminhada e presidente da Marcha de Oxalá, Cristiane Feitas, conhecida como Mãe Cris.


Imagens:

Compartilhe: