PAULISTA > Notícias > Obra de recapeamento asfáltico vai garantir mais fluidez ao tráfego em Maranguape I

Obras | 07/04/2015

A Prefeitura do Paulista deu início nesta terça-feira (07.04) às obras de recapeamento asfáltico da Avenida Colibri, em Maranguape I. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, visa garantir mais fluidez ao tráfego da via, que concentra muitos carros de passeio, linhas de ônibus e kombis da cidade. A ação faz parte de uma série de intervenções que estão sendo executadas na comunidade. O investimento gira em torno de R$ 500 mil.

O serviço na Av. Colibri consiste na remoção do asfalto existente, retirada do excesso de barro acumulado na base, além da colocação de pó de pedra (brita, areia e rachinha) e concreto betuminoso. Após essa etapa, os operários vão aplicar o novo asfalto. A mesma ação está contemplando algumas vias próximas, entre elas: avenidas Nelson Ferreira e Manoel Quirino Tavares, e ruas 71, 83, 125-A e 126.

O bairro de Maranguape I possui uma população estimada em 70 mil moradores. A comunidade fica localizada entre Maranguape II, Vila Torres Galvão (Alto da Roseira) e Jardim Maranguape.