PAULISTA > Notícias > Comunidade da Jaguarana será contemplada com praça pública

Obras | 06/04/2015

Comunidade da Jaguarana será contemplada com praça pública

Um sonho antigo dos moradores do bairro da Jaguarana, em Paulista, está prestes a sair do papel. Na tarde desta segunda-feira (06.04) o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou ordem de serviço para a construção de uma praça pública na comunidade. A solenidade, que aconteceu no canteiro de obras, localizado na estrada da Jaguarana, contou com a presença do vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, além de secretários do governo, vereadores e moradores do local. A nova praça, que será construída em um área com mais de 5.000 m², terá um minicampo, quadra poliesportiva, playground, além de uma pista de cooper e equipamentos de ginástica.

A dona de casa Edvanda Alves, que mora na comunidade há 47 anos, não escondeu a emoção ao presenciar o evento. “Nosso bairro precisa com urgência de um espaço de lazer que beneficie não só as crianças e os jovens, mas também os idosos. Eu só tenho a agradecer a Junior Matuto por realizar um desejo antigo dos moradores da Jaguarana. Espero que ele continue olhando por nós. Aqui no bairro estamos todos juntos com ele”, ressaltou.

Já o comerciante José Carlos, que trabalha no local há mais de cinco anos, aproveitou o momento para manifestar sua animação. “Com a construção da praça aqui na comunidade temos a expectativa que melhore o movimento no comércio. O espaço servirá como um cartão postal para o bairro e isso certamente atrairá mais pessoas. Não só eu, mas todos os comerciantes da redondeza estão bastante felizes com a iniciativa da prefeitura”, destacou.

“O que estamos fazendo aqui hoje é mais uma ação de comprometimento com o povo. Essa é a nossa luta, nosso compromisso. Somos um time que continua lutando pela nossa cidade. Com a construção do espaço de lazer temos a intenção não só de contemplar a comunidade da Jaguarana, mas também bairros vizinhos. Eu quero que vocês tenham consciência que essa praça não será minha e sim do povo. Cuidem e zelem do espaço com carinho, porque mais bonito que inaugurar uma obra é mantê-la”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

O investimento na construção do equipamento público gira em torno de R$ 412 mil. Os recursos são oriundos de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e a Secretaria Estadual das Cidades (Secid).