PAULISTA > Notícias > Em Paulista, espetáculo da Paixão de Cristo chega a 28º edição

Cultura | 01/04/2015

Em Paulista, espetáculo da Paixão de Cristo chega a 28º edição

Sem fugir do tradicional enredo que compõe a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o espetáculo da Paixão de Cristo de Jardim Paulista Baixo será contado de maneira diferente aos paulistenses. As apresentações acontecerão nesta quinta (02), sexta (03) e sábado (04) de abril, a partir das 20h, na Praça da Encenação. A partir do uso de alguns elementos visuais, como pirofagia (arte de manipular o fogo), acrobacias, malabares circenses e máscaras inspiradas no teatro grego e romano, o espetáculo promete encantar o público.

Promovido pelo Grupo Roda Mundo, em parceria com a Prefeitura do Paulista, a encenação da Paixão de Cristo é realizado há 28 anos no bairro. O espetáculo conta com a participação de 70 pessoas, entre atores e figurantes. A expectativa é que a apresentação dure, em média, uma hora e meia e receba um público de cerca de três mil pessoas, por noite.

Festival Peixe de Coco - Após a encenação da Paixão de Cristo o Festival Peixe de Coco dará continuidade à programação especial da Semana Santa. Grupos musicais da região farão apresentações para o público. De acordo com o diretor do evento, Washington Machado, o intuito da iniciativa é unir ideias, juntando o nome de um dos pratos típicos da Páscoa, com o ritmo coco – também dançado nessa mesma época.