Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 20/10/2022
Gestão municipal de Paulista realiza ação integrada para geração de vagas de emprego
Compartilhe esta notícia:
O objetivo visa a oferta de postos de trabalho nos novos empreendimentos da expansão do centro comercial de Paulista
Com o intuito de ofertar postos de trabalho aos moradores de Paulista, foi realizada, nesta quinta-feira (20/10), uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Gabinete do Prefeito e iniciativa privada, para a organização de um plano de treinamentos de mão de obra qualificada, a fim de atender às demandas requeridas pelos empresários e seus departamentos de recursos humanos.
A iniciativa deve atender às necessidades para o processo de expansão do novo centro comercial da cidade, que vai desde o início da rua Siqueira Campos, no Centro, até o Parque Aurora, no bairro da Aurora, também na área central de Paulista. Através desta ação integrada, a expectativa é de que os novos empreendimentos sejam contemplados, visto que estes já estão requerendo o perfil dos trabalhadores que irão ocupar as vagas de trabalho.
O CEO da Vértice Empreendimentos, Anton Lundgren, que cuida da construção de um dos novos pontos de pool de empresas, como a Loja Pernambucanas, dentre outras marcas, a expectativa é que a mão de obra qualificada seja aproveitada do próprio município.
“Estamos à frente de um empreendimento que no total terá aproximadamente 7 mil metros quadrados. Lá, além da Pernambucanas, que possuirá uma área 1.500 metros quadrados e vai gerar entre 100 a 120 vagas de empregos diretos, os outros negócios de serviços e varejo tem a expectativa de ocupação de vagas de empregos com os próprios moradores de Paulista, o que logisticamente é muito importante, pois viabiliza os investimentos e o custeio mensal das operações”, explicou Anton Lundgren.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, desde o início das atividades de expansão e das atividades econômicas do centro Paulista, a gestão municipal está cuidando e planejando para que a absorção da mão de obra nesses novos negócios seja feita entre os paulistenses.
“Já fizemos o mapeamento das necessidades dos lojistas para treinar os cidadãos da cidade no tocante às vagas de caixas registradores, estoquista, vendedores, atendentes, assistentes administrativos e financeiros. Esse setor varejista e de serviços é muito importante pois é o que mais emprega no Brasil, assim como o que mais demanda de pessoas qualificadas para as funções requeridas.
Ainda de acordo com o secretário, no primeiro semestre de 2023 o município terá um aquecimento comercial que vai gerar aproximadamente 5 mil novos postos de trabalho. “Essa realidade já vivenciamos, pois os empreendimentos estão em construção e não são promessas, eles existem e vão demandar mão de obra, e estamos aqui para os qualificar”, concluiu Lopes.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo