Habitação |

Prefeitura do Paulista garante moradia digna para 400 famílias

O sonho da casa própria está mais próximo para 400 famílias do município do Paulista. Elas são as futuras moradoras da segunda etapa do Conjunto Habitacional Engenheiro Luiz Bonaparte, localizado no bairro do Fragoso. Nesta quarta-feira (25.03), os beneficiários participaram da solenidade de assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal, o que representa o último passo para a entrega das chaves. O evento, conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação, aconteceu no Clube do Nobre.

Durante a solenidade, o público pode conhecer detalhes sobre os imóveis, tirar dúvidas com a Celpe sobre a instalação elétrica e obter informações acerca da política habitacional no município. Na ocasião, os beneficiários também foram informados sobre a data de entrega das chaves. O “grande dia” ocorre na próxima segunda-feira (25.03), na área externa do habitacional.

A dona de casa Carla Freiras, 27, será uma das moradoras do Luiz Bonaparte. Completando idade nova nesta quarta, ela comemorou o aniversário celebrando uma conquista tão sonhada: a casa própria. “Desde que nos casamos, há cerca de cinco anos, sonhávamos com o nosso lar. Atualmente, gastamos R$ 400,00 com o pagamento de aluguel de uma moradia em Pau Amarelo. Agora, graças a Deus, poderemos reverter esse dinheiro na educação dos nossos filhos”, adiantou.

O secretário de Habitação do Paulista, Alcides Leitão (Jesus), destacou que a entrega da segunda etapa do residencial faz parte da política habitacional do município. “Uma das estratégias que nós adotamos para enfrentar o déficit de moradias foi a formalização de parcerias. É importante contar com o apoio do Estado, do Governo Federal para fazer ações desse porte. E esse é um momento único para as famílias porque estamos garantindo o direito a um teto digno. Muitas pessoas viviam de auxílio moradia, em locais de risco, vulnerabilidade, mas agora a situação será bem diferente”, frisou.

O Conjunto Habitacional Engenheiro Luiz Bonaparte possui 53 blocos, como 16 apartamentos cada um, totalizando 848 unidades residenciais. Nesta segunda etapa, estão sendo entregues 25 prédios. O empreendimento, que fica localizado na Rua 70, no Fragoso, é fruto de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Áudios: