Esportes |

Projeto ‘Verão Esportivo Paulista 2022’ iniciou nesta segunda-feira (09)

A Prefeitura Municipal do Paulista está promovendo o projeto Verão Esportivo Paulista 2022. O evento teve início nesta segunda-feira (09) e ocorrerá até o dia 18 de maio, em uma arena esportiva instalada na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, com capacidade para dois mil espectadores.

A ação visa incentivar os jovens a praticarem esportes, atendendo 3.600 crianças e adolescentes entre 7 (sete) e 17 anos de idade moradores do município. Promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, funcionará como um meio de inclusão e de redução de problemas sociais e educacionais.

Para participar, a inscrição deve ser feita no local, antes das atividades, devendo o jovem estar acompanhado de um responsável, que precisa preencher a ficha de cadastro. Serão disponibilizadas vagas pela manhã, no horário das 7h30 às 11h30, e na parte da tarde, das 13h30 às 17h30. A criança ou o adolescente, portanto, deve comparecer antes dos horários mencionados para efetuar a inscrição.

Por meio do "Verão Esportivo", professores de Educação Física estão ministrando treinos e atividades pedagógicas, que contam com o auxílio de monitores, para manter a segurança de todos. O evento também conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de Bombeiros Civis e da Guarda Municipal de Paulista.

As aulas acontecem diariamente, das 8h às 22h, com a prática de esportes como vôlei de praia, handebol de areia, futevôlei, atletismo e jogos populares. Estão participando as seguintes unidades da rede municipal de ensino: Escola Municipal Governador Miguel Arraes, Escola Municipal Professor Paulo Freire, Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves e Escola Municipal Rosa Amélia.  Resultados Na noite desta segunda-feira (09), foram realizadas quatro partidas da primeira rodada da II Copa de Beach Soccer. Confira os resultados: Jogo 1 - Grêmio Tururu 1 x 2 Arena Clécio. Jogo 2 - Traira 0 X 1 Boca Juniors. Jogo 3 - Veteranos 3 x 5 Pelada Nu Sábado Jogo 4 - Raio 3 x 1 Real Juventude.