Educação |

Prefeito Yves Ribeiro faz vistoria na escola municipal que está sendo construída no Conjunto Nossa Prata

Nesta quarta-feira (20), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, realizou uma vistoria na unidade de ensino de tempo integral que está sendo construída no Conjunto Nossa Prata. O secretário de Educação, Geraldo Lima, também esteve presente, além de engenheiros responsáveis pelo projeto.

No local, está sendo realizada a construção de uma escola moderna, com salas climatizadas e de ensino integral - funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite. A obra faz parte do Programa Acelera Paulista - PAP.

Serão criadas oito salas de aulas. Haverá espaço para leitura, biblioteca, refeitório, cozinha, despensa, banheiros com acessibilidade, recreio coberto e área de convivência externa. O objetivo é atender 900 estudantes, distribuídos no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O entorno da escola terá muro com identificação gráfica, portão de acesso, estacionamento externo, quadra de vôlei de praia, espaço de convivência para estudantes, passeio interno e paisagismo.

No dia 20 de maio, haverá uma nova vistoria para verificar o andamento da obra.