Saúde |

Prefeitura de Paulista promove neste sábado (16) campanha do Dia D para atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes

A Prefeitura da Cidade do Paulista vai promover, neste sábado (16), o Dia D da vacinação. A ação tem o intuito de atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, ocorrendo das 9h às 16h, nas 45 Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

A recomendação da Secretaria de Saúde Municipal é que os pais levem seus filhos ao posto de saúde mais próximo de sua residência. É necessário levar caderneta de vacinação, CPF e cartão do SUS.

Os adolescentes que receberam a vacina contra a Covid-19 podem tomar os outros imunizantes normalmente, não havendo recomendação contrária. Também é possível receber a aplicação contra a Covid-19 após ter tomado as outras vacinas que serão disponibilizadas neste sábado.

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.