IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista lança mapeamento dos Terreiros Afro-Indígenas, Coletivos e Entidades Negras do Município

A ação possibilitará ao poder público municipal atuar de forma mais eficaz no combate à intolerância religiosa, na implementação de políticas de enfrentamento ao racismo e no planejamento de suas ações


A Prefeitura do Paulista lança nesta segunda-feira (22) o mapeamento online dos Terreiros de Matrizes Afro-Indígena e dos Coletivos e Entidades que desenvolvam trabalhos ou ações de promoção e enfrentamento da igualdade racial, com ênfase na população negra do município. A coleta de dados tem o objetivo de oportunizar e promover políticas públicas efetivas para esses grupos, desenvolvidas pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, com os trabalhos executados pela Coordenadoria de Igualdade Racial do município.


O mapeamento acontece através de formulários online. Depois de coletadas as informações, será possível identificar com mais precisão onde estão e quais são as demandas do povo das matrizes afro-indígenas e dos coletivos e entidades negras de Paulista. A mineração dos dados também possibilitará ao poder público municipal atuar com mais assertividade no combate à intolerância religiosa, na implementação de políticas de enfrentamento ao racismo e principalmente no planejamento de suas ações. 


Os locais cadastrados serão georreferenciados por meio de um mapa virtual, que identificará cada espaço sagrado, coletivo ou entidade com o seus respectivos endereços. 


Link para cadastro dos Terreiros: https://cutt.ly/glwFHxB


Link para cadastro dos coletivos e entidades: https://cutt.ly/qlwFvH7


A importância das Matrizes Afro-Indígena para identidade do Paulista 

As culturas tradicionais indígenas e africanas estão fincadas no pensamento e na identidade do povo brasileiro. Os terreiros de matrizes indígenas e africanos são locais sagrados, que representam a manutenção de suas tradições e cumprem um papel social de salvaguardar por meio da transmissão oral – as tradições, os ritos, a história, a memória, os costumes, as línguas, as vestimentas, a gastronomia, fazendo os espaços dos terreiros, equipamentos sociais valiosos da construção e da preservação da história viva das matrizes indígenas e africanas em Paulista. Estima-se que no município existam quase 200 terreiros na cidade. 

 

Links de Cadastro

Link para cadastro dos Terreiros Afro-Indígenas

https://cutt.ly/glwFHxB


Link para cadastro dos Coletivos e Entidades Negras

 https://cutt.ly/qlwFvH7


Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441