Educação |

Educação de Paulista recebe Getúlio Cavalcanti para difundir a cultura carnavalesca nas escolas

Ricardo de Andrade, filho do compositor Joel de Andrade, também esteve presente na reunião, que teve a finalidade de conectar a cultura do carnaval à educação escolar

A Secretaria de Educação do município do Paulista recebeu, nesta segunda-feira (15), a visita do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e de Ricardo Andrade, presidente do bloco Flabelo Encantado. Na visita, a Secretária de Educação do Município, Jaqueline Moreira, recebeu os artistas e agradeceu a eles pela contribuição significativa que trazem para a cultura do Brasil, e não apenas de Pernambuco.

Um dos maiores compositores carnavalescos de Pernambuco, o músico Getúlio Cavalcanti expressou imensa tristeza pelo atual momento em que vivemos, no qual os blocos de carnaval tiveram que ser cancelados. “Entendemos que é o melhor para todos. Precisamos viver essa fase com muito cuidado, mas não posso deixar de expor minha tristeza pelo cancelamento dos nossos queridos bloquinhos carnavalescos.”

Ricardo de Andrade, Presidente do bloco Flabelo Encantado, esteve na reunião e declarou sua admiração a Getúlio.  O presidente do bloco disse também que Getúlio Cavalcanti é a segunda maior inspiração de sua vida, ficando atrás de seu pai, Joel de Andrade. “Getúlio é um grande nome da cultura pernambucana e carnavalesca, por isso tenho muita admiração pela pessoa que ele é, e pelo seu excelente trabalho, que deixa uma herança musical”, disse Ricardo.