IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista já imunizou mais de mil idosos com idade a partir de 85 anos

A Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Saúde, continua vacinando os membros do grupo de risco da primeira fase. Já foram mais de 2.400 integrantes vacinados


As condutas de imunização definidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde estão sendo cumpridas à risca pela Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde do município, vacinando mais de 2.400 membros do grupo de risco da primeira fase. Paulista sai na frente de muitos municípios, inclusive por ter 52 câmaras de refrigeração preparadas para receber mais doses. Os primeiros lotes da CoronaVac chegaram no município dia 20.01; a de Oxford, em 26.01. 


Após receber as doses, a vacinação da CoronaVac, teve início na quarta-feira dia (20), no Hospital Nossa Senhora do Ó, e simultaneamente em outros dois pontos de vacinação; a de Oxford iniciou na última quarta-feira (27) em três pontos de vacinação e um drive thru que teve início na quinta-feira (28)

Em conformidade com o plano de vacinação apresentado pela Secretaria de Saúde da cidade, inicialmente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente foram imunizados. Em seguida, os idosos em ILP (Instituições de Longa Permanência), e posteriormente os idosos com idade a partir de 85 anos. Para a primeira semana de fevereiro, a meta é imunizar os idosos a partir de 85 anos com mobilidade reduzida. A Secretaria organizou equipes que se deslocarão até as residências para imunizar esse grupo.


Balanço de imunizados no município


Segundo a Secretaria de Saúde do município, até este domingo (31) cerca 2400 membros do grupo de risco foram imunizados, sendo eles:

 

Infográficos


  • Profissionais da saúde : 868

  • Idosos com mais de 85 anos: 1279

  • Idosos em Instituições de longa permanência: 331




Conforme informações da Secretaria de Saúde, a meta de imunizados do grupo de risco da primeira fase foi satisfatória. 


Próxima fase do plano


Para os idosos com idade a partir de 85 anos que possuem alguma restrição de locomoção, serão disponibilizadas equipes móveis, que irão até as residências dos acamados para imunizar os idosos. A vacinação desse grupo será iniciada nesta terça-feira (02),  na USF (Unidade de Saúde da Família), em Rural 2, e na quarta-feira (03), na USF Rural 1. Os carros com profissionais da  Secretaria de Saúde serão acompanhados pelo Detran para que não haja nenhum empecilho nas vias. 



Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441