Educação |

Após término do recesso escolar , Educação do Paulista retoma atividades internas

O recesso escolar na rede municipal de ensino do Paulista terminou nesta segunda-feira (29.06). A partir desta terça-feira (30.06), serão retomadas as atividades online de língua portuguesa e de matemática. Os profissionais da área de Educação irão sistematizar ações de formações para os professores.

A Secretaria de Educação segue com atendimento remoto aos pais e responsáveis Entre os serviços que podem ser solicitados estão requerimentos, ofícios, informações, dentre outros. A Secretaria de Educação fica na Av. Marechal Floriano, s /n Centro. O atendimento ao público acontece nas terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 14h.

Vale salientar que a distribuição do kit merenda em formato de cestas básicas aos estudantes retornará a partir da segunda quinzena do mês de julho. O kit merenda está sendo entregue aos mais 19 mil estudantes desde o mês de abril. No mês de julho será a terceira remessa de cestas básicas, kit de limpeza e material didático.

Mesmo com a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus, a antecipação do recesso escolar, que ocorreria entre os dias 04 e 19 de julho, objetivou ajustes nas áreas administrativas e também a elaboração do planejamento de futuras atividades de compensação das aulas suspensas. Vale ressaltar que ainda não há definição sobre a volta das aulas presenciais.