Segurança e Mobilidade |

Paulista realiza mais uma fiscalização integrada para combater a disseminação do Coronavírus no Centro da Cidade

Mais uma fiscalização integrada envolvendo as equipes da Secretaria da  Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Guarda Municipal, Procon municipal e do 17º BPM aconteceu na manhã deste sábado (30.05), na feira livre e também na principal via do comércio, a Rua Siqueira Campos, ambos no Centro da Cidade.

A iniciativa teve como objetivo orientar  às pessoas a evitarem aglomerações e também alertar sobre a importância do uso de máscaras para se evitar a propagação do novo Coronavírus.

Além disso, durante a ação, os profissionais cumpriram as determinações sobre o funcionamento dos serviços considerados essenciais e evitaram que estabelecimentos não autorizados abrissem as portas.

Para o agente da Defesa Civil Alexandre Chacal, a operação deste sábado foi positiva. “Nós estamos dando uma resposta efetiva aos munícipes em relação ao nosso trabalho. Estamos focados em ajudar a população no combate a Covid-19. Através das nossas atuações fazendo valer o decreto de fechar os serviços não essenciais. Mas ainda assim precisamos da colaboração das pessoas para que elas fiquem em casa e só saiam quando for realmente necessário”.

Balanço  da Fiscalização na Feira Livre e na Rua Siqueira Campos:

- Cinco lojas interditadas pelo Procon Paulista;

- Uma banca de apostas fechada e um computador apreendido pelos policiais militares e encaminhado à SEDURB;

- Seis vendedores ambulantes vendendo aparelhos importados foram orientados a recolherem os produtos e retirados do local;

- 16 pessoas foram abordadas e orientadas a usaram máscaras;

-  Foram dispersadas duas aglomerações com pessoas com bebidas na feira.