Gabinete do Prefeito |

Famílias contempladas com os donativos da campanha Corrente do Bem agradecem o gesto de solidariedade

Os donativos arrecadados com a campanha Corrente do Bem foram distribuídos nesta sexta-feira (08.05) em comunidades do município. Os alimentos e os materiais de limpeza e higiene chegaram na hora certa para 250 famílias em situação de vulnerabilidade e que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia do novo Coronavírus. Quem foi contemplado, fez questão de agradecer o gesto de solidariedade.

A catadora de material reciclável, Rosineide Henrique, que atua junto à Associação de Catadores União de Força (Ascuf), disse que a cesta básica vai abastecer o estoque em casa. “A minha dispensa está praticamente vazia, sem alimentos. Essa ajuda que estamos ganhando está sendo muito importante. Agora vou poder fazer um feijãozinho com arroz bem caprichado. Só tenho a agradecer”, destacou a moradora do Conjunto Antônio Maria, no bairro da Jaguarana.

A sensação de gratidão também tomou conta do morador de Jardim Paulista, Tásio Gomes da Silva. Ele pegou a cesta básica na Associação Santa Clara. “A situação de trabalha já estava difícil e ficou mais complicada ainda por conta do Coronavírus. A gente anda, procura, e vê a situação da comunidade. Não está fácil pra ninguém. Então esse alimentos chegam em boa hora pra mim e minha família”, comentou.

Além da Jaguarana e de Jardim Paulista, a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que coordenou a logística da distribuição, realizou a entrega dos donativos a famílias de outras duas comunidades da cidade: Loteamento Conceição e Mirueira. Cada família recebeu uma cesta básica com diversos itens arrecadados durante os quatro dias da campanha nas ruas.

A Corrente do Bem faz parte da parceria entre a Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com a iniciativa, quase três toneladas de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal foram arrecadados. “Essa ação foi um sucesso graças ao envolvimento de todos. Tenho certeza que o dia de hoje foi melhor pra essas 250 famílias. Muitas delas, inclusive, que sequer foram contempladas com o auxílio do Governo Federal. Essa integração da população, do poder público e dos empreendedores da nossa cidade fez toda a diferença”, parabenizou o presidente da CDL Paulista, Raimundo Lopes, que também atua como secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da cidade.