Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto firma parceria com Caixa para abrir agência do Paulista North Way Shopping

Em mais uma ação para evitar aglomerações na cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido com o presidente Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, para colocar a gestão municipal à disposição na organização da abertura da agencia da Caixa que funciona nas dependências do Paulista North Way Shopping, no Centro. Participaram desta reunião, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, e o vereador da cidade, Edmilson do Pagode. A unidade vai voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (11.05).

Desde o registro dos primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco, no início do mês de abril, o centro de compras, localizado na rodovia PE-15, área central da cidade, fechou suas portas por força de um decreto estadual que determinava o funcionamento apenas de comercio considerado essencial.

A agencia da Caixa, que funciona no interior do Shopping, foi obrigada a suspender seu atendimento. O fato ocasionou uma superlotação das lotéricas da cidade, especialmente as do Centro da cidade, ao lado da sede da Prefeitura, e nas proximidades da Igreja de Santa Isabel. Para evitar esta aglomeração constante de beneficiários dos programas sociais e do auxílio emergencial, o prefeito Junior Matuto, propôs no encontro desta quinta-feira (07.05), apoio de estrutura e de pessoal, para proporcionar o retorno do funcionamento da agencia, no interior do Shopping, obedecendo às normas previstas no protocolo de saúde.

“Em um momento como este, cada poder público, cada ente federativo, e cada cidadão tem seu dever. O que cabe à prefeitura, a gente vem fazendo. Antes mesmo de aparecer o primeiro caso, começamos a mobilizar toda a gestão e cada secretaria adotou medidas necessárias para evitar que o vírus se espalhasse em nossa cidade. Nossa presença aqui na Caixa, com o meu chefe de Gabinete, Francisco Padilha, e o vereador Edmilson do Pagode, que já vem nessa luta, mostra que tudo que depende do nosso trabalho, a gente está fazendo. Aproveito para insistir, que as pessoas também façam sua parte, só saiam pra rua se for indispensável. Juntos, vamos vencer este inimigo invisível”, argumentou o prefeito.

O presidente Paulo Nery disse que ficou feliz em poder abrir esta agencia e diminuir a aglomeração das pessoas que tanto precisam receber seu benefício. “Fico feliz com o gesto do prefeito Junior Matuto que está disponibilizando toldos e pessoal para organizar a fila. A abertura desta agencia é muito importante para desafogar as lotéricas. Quero agradecer a Avelar (empreendedor Avelar Loureiro Filho, proprietário do Shopping), que está também apoiando esta iniciativa e arcando com os custos da abertura da agencia, para ajudar as pessoas que mais precisam. Afinal a fome tem pressa,” conclui Nery.