Gabinete do Prefeito |

Campanha Corrente do Bem arrecada quase três toneladas de alimentos e materiais de limpeza no Paulista

Graças à solidariedade da população, a campanha Corrente do Bem conseguiu arrecadar quase três toneladas de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal. O balanço, divulgado pela Prefeitura do Paulista, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), levou em consideração o que foi arrecadado nos quatro dias da ação, que terminou nesta quinta-feira (30.04).

Tudo o que foi doado nos três pontos de coleta durante a campanha será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo Coronavírus. O cronograma de entrega está sendo elaborado pela equipe do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da cidade.

“Essa ação solidária, que envolveu o poder público e a sociedade civil, demonstra o quanto ajudar o próximo ainda mobiliza as pessoas. Tenho certeza que essa Corrente do Bem vai ajudar muitas famílias que nesse momento estão sem comida na mesa”, comemorou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.

O presidente do CDL Paulista e secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do município, Raimundo Lopes, destacou a força da parceria em prol da população. “Essa foi uma campanha muito positiva. Ela prova que a união e força de vontade fazem acontecer. Estou muito contente por saber que vamos ajudar muitas famílias que precisam. E ficou tão feliz quanto por poder representar tantas pessoas nessa campanha de solidariedade. A CDL está honrada e agradecida por fazer parte dessa ação do bem”, frisou Raimundo, que também atua como vice-presidente da Federação das Câmaras Dirigentes Lojista de Pernambuco.

AJUDA - Para contribuir com a população neste momento de pandemia, onde as autoridades sanitárias orientam que todos fiquem em casa, a Prefeitura do Paulista já distribuiu 16 mil kits merenda às famílias dos alunos que estão com aulas suspensas; mil cestas básicas doadas pela Indústria Turquesa aos beneficiários dos programas de proteção social; além de 1,1 mil cestas doadas pelos Vereadores do Paulista.