Cultura |

Bloco Família Zebra arrasta multidão de foliões pela Orla do Janga.

O tradicional bloco “Família Zebra” desfilou neste sábado na orla do Janga. Antes do meio-dia, o bloco já contava com centenas de pessoas aguardando a saída do bloco que contou com trio elétrico e bandas locais. Por 17 anos, a festa acontece na Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01), bem em frente ao Campo Zebra. Marcelo Martins, presidente da agremiação explicou que o Zebra surgiu de um grupo que se encontrava para jogar futebol.

“Tudo começou em 2003, quando a gente jogava uma ‘peladinha’, e no meio da conversa surgiu a ideia de fazer um bloco. Aí saiu no primeiro ano só com as famílias dos peladeiros, depois foi aumentando e este ano está aí, essa festa enorme e tudo graças ao apoio da prefeitura do Paulista que tem garantido nossa folia”.

Um dos fundadores da agremiação, o funcionário público Severino Samir Junior, brinca no Zebra desde o primeiro ano que o bloco foi criado. Para ele, o Zebra é o bloco mais familiar que tem no paulista. O lugar certo para cair na folia sem problemas nem confusão. “A gente aqui brinca com a família, com toda animação sem se preocupar com violência. Aqui é só animação, felicidade e tudo na tranquilidade”.

O Chefe de Gabinete Francisco Padilha marcou presença no Bloco e reafirmou a característica de ambiente familiar que o bloco traz ao longo dos seus 17 anos de existência. “É um bloco formado por famílias mesmo. Um ambiente tranquilo, apesar de toda a animação. Isso se deve a organização do presidente, Marcelo Zebra, que vive Paulista e se dedica a garantir a saída do bloco que já virou tradição aqui no Janga, onde todo mundo brinca na paz”. Avaliou Padilha.