Serviços Públicos |

Paulista avança na revitalização do Clube Municipal de Paratibe

Quem mora no entorno do Clube Municipal de Paratibe já deve ter percebido que a revitalização do espaço está a todo vapor. A obra, que teve início nesse segundo semestre, já tem 40% do trabalho concluído. Segundo a empresa responsável pelo serviço, o trabalho de implantação e modernização da estrutura do clube será concluído até o mês no início do próximo ano. O Clube Municipal fica localizado na Rua Dr. José Mariano, em Paratibe.

O projeto de revitalização do espaço de lazer consiste na drenagem do estacionamento, implantação da quadra de vôlei de praia e futebol, além de reparos na estrutura e coberta do ginásio. Estão sendo construídas três rampas de acessibilidade para cadeirantes e 90% da pista de cooper está concluída.

A administração e o playground do clube também estão passando por reparos na estrutura. Também está sendo construído um vestiário para facilitar o acesso aos que usam o espaço de lazer em atividades físicas, como é o caso da estudante Júlia Maria, de 17 anos. “Achei a iniciativa da prefeitura muito boa, pois, aqui em Paratibe e Artur I nós não temos muitos espaços com boa estrutura para praticar esportes. Eu espero que as pessoas usem da forma correta e valorizem o espaço pra que a gente possa aproveitar muito tudo que tá sendo feito aqui”, ressaltou.

Para o administrador do clube, Ricardo Medeiros, o espaço vai beneficiar ainda mais os moradores do Paratibe. “A comunidade vai ter um novo e bem mais estruturado acesso a este espaço público de lazer. As pessoas que frequentam o lugar precisam aproveitar tudo que está sendo construído e reformado para fazer valer a pena o investimento. Além de se utilizar do espaço, a comunidade precisa também preservar e cuidar deste ambiente e entender que o clube também é parte da comunidade”, afirmou.

“O nosso trabalho está muito adiantado! Mais de 40% da obra de revitalização já está concluída.  Esperamos entregar a obra antes da data que pretendíamos para que as pessoas aproveitem ainda mais este espaço de lazer”, comentou servidor da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Paulista, Rafael Gomes, que atua como fiscal da obra.