Políticas Sociais |

No Paulista, Estação da Cidadania certifica primeira turma de informática

Preocupada com o futuro dos estudantes do município, a Prefeitura do Paulista, através da secretaria de Políticas Sociais e Esportes, certificou cerca 60 estudantes do curso de informática básica nesta sexta-feira (04.10). A solenidade aconteceu na Estação da Cidadania, localizada no Conjunto Beira Mar, e contou com a presença dos alunos, familiares, educadores e representantes da secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

O curso contemplou adolescentes e jovens, de 13 a 29 anos, das comunidades vizinhas ao espaço, como é o caso da estudante Marlon Kauan Cabral, de 14 anos. “Eu estou muito feliz por ter essa oportunidade de aprender aqui pertinho de casa. Não tenho computador em casa e não sabia nem mexer em um, e aqui eu aprendi muitas coisas que eu vou levar para minha vida toda. Eu nem ligava muito pra computador e agora eu sei que para meu futuro eu preciso saber usar tudo que aprendi aqui”, ressaltou o estudante.

Os estudantes fazem parte da primeira turma do curso de informática básica da Estação da Cidadania do Conjunto Beira Mar. O espaço foi inaugurado em maio e conta com diversos serviços para a população, além de cursos de artes maciais, capoeira, oficinas de gastronomia e informática avançada.

Para a secretária de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Mércia Falconere, o curso foi um sucesso. “Estamos muito felizes com a oportunidade de estarmos qualificando tantos jovens. Este curso é uma porta de oportunidades para o futuro destes adolescentes. Para muitos é só um curso, mas para o mercado de trabalho é indispensável à qualificação profissional. O mercado não está fácil e por isso estes estudantes precisam aproveitar espaços como estes para aprender e se preparar para o futuro”, contou.