IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Dia internacional da música é comemorado nesta terça-feira

Se música já é bom, imagina ter um dia dedicado totalmente a ela? Pensando nisso, no dia 1° de Outubro é celebrado o dia internacional da música. Esta data foi instituída no ano de 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada em 1949, com o apoio da UNESCO. A data tem como um dos objetivos levar a música para toda a sociedade, e principalmente, promover os valores da paz e da amizade.

A música é capaz de mudar o estado de humor, elevando o espirito aos sentimentos mais grandiosos. A música usa do silêncio para nos falar numa linguagem que conseguimos compreender, sem esforço algum, com simplicidade e beleza. Através da música, o ser humano consegue coisas que muitas vezes não se pode imaginar. A música tem uma influência gigantesca nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, ou até mesmo, entristecer. As ondas sonoras conseguem despertar o mais puro dos sentimentos.

Historicamente, a música sempre existiu como produção cultural e é uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade. Mas também se pararmos para perceber, os sons estão a todo instante em nossa volta, logo, devemos concluir que a música é parte integrante da nossa vida. Visando isso, hoje, é dia de celebrar e homenagear essa arte que faz parte da essência humana.

Musicoterapia

Você já ouviu falar dessa expressão? A musicoterapia é a forma de tratar pacientes através da música. É uma técnica usada para trabalhar a saúde mental e física desenvolvendo as expressões através da arte.

A musicoterapia estimula ainda mais a comunicação, além de beneficiar a todos. Ela une as pessoas e trata doenças feito depressão, ansiedade, melhora o humor e motiva cada vez mais os pacientes a enfrentar a vida com mais leveza e motivação.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441