IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Afta: saiba o que provoca e como tratá-la

Um problema que incomoda muita gente! As aftas são úlceras ou lesões que acontecem dentro da cavidade oral, pode ser na língua, na gengiva ou no céu da boca. Segundo especialistas, a cada 100 pessoas, 20 delas possuem aftas recorrentes.

A principal queixa de quem tem afta é a dor e desconforto para engolir ou mastigar os alimentos. É natural acontecer durante a escovação dos dentes, quando a pessoa machuca a gengiva, o céu da boca ou a língua, causando assim uma lesão. A afta pode surgir também com o processo de uso do aparelho ortodôntico, que no início chega a causar incômodo, podendo até ferir a região da boca.

Existem também pessoas que tem uma pré-disposição para este problema, entretanto, alguns alimentos e bebidas influenciam no surgimento de aftas, bebidas como: Vodca, cachaça, uísque, chás muito quente, chimarrão, entre outras, ajudam no aparecimento desta lesão, além de comidas condimentadas e temperadas como: pimenta, linguiça, pimentão, mortadelas e temperos.

Estudiosos afirmam ainda, que as mulheres tendem a ter mais aftas que os homens, pois, devido aos fatores hormonais no período menstrual; pessoas que tem a imunidade corporal baixa; doenças no estômago e que utilizam medicamentos para tratamento de outras doenças ou que fazem quimioterapias possuem uma facilidade para o surgimento deste problema.

É interessante saber que a afta não é algo contagioso. No entanto, há pessoas que tem lesões de herpes na cavidade da boca e as confundem com a afta, pois, foi transmitido através do beijo. Nesses casos, o melhor a se fazer é procurar o auxílio médico para tratamento desse problema. Por isso, é fundamental que o tratamento para as aftas, seja realizado com a ajuda de um médico especialista, que indicará o medicamento correto para cada tipo de problema.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441