IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

TDAH: saiba o que é e as características para identificar este problema

Você sofre com desatenção, impulsividade e inquietude em excesso? Saiba que essas características fazem parte do (TDAH) Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, que também é muito conhecida como DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Normalmente, este problema acomete muitas crianças, antes dos 7 anos de idade, e adolescentes que apresentam alterações de comportamento, tendo dificuldades com limites e regras. No entanto, se não tratado com psicólogos ou psiquiatras a tempo, perpetua até a fase adulta, podendo causar alguns momentos de mal estar na convivência social.

Quem sofre de TDAH padece por não prestar atenção em detalhes, tem dificuldades para sustentar a atenção em tarefas, não consegue organizar tarefas e atividades diárias, perdem objetos frequentemente e distraem-se com facilidade. Também podem estar presentes outros sintomas, como agitação de mãos e pés, se remexem em cadeiras, não consegue ficar sentado por muito tempo e falam em excesso, tem dificuldade de aguardar sua vez, dão respostas precipitadas, frequentemente interrompe outras pessoas em assuntos alheios.

Segundo psicólogos e psiquiatras especialistas no assunto, nem todas as pessoas que apresentam TDAH cumprem os mesmos critérios para o diagnóstico, é algo muito amplo que precisa de avaliação específica do caso.

Estes especialistas alertam ainda que o álcool e a nicotina se ingeridos durante a gravidez, podem causar alterações em algumas partes do cérebro do bebê, podendo ter mais chances de terem filhos com problemas de desatenção e hiperatividade. Além das dificuldades familiares que podem se tornar mais influenciadora na causa do TDAH.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441