IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

População aprova primeira ação noturna da saúde no Paulista

Pensando nas pessoas que não possuem disponibilidade de tempo para ir durante o dia a uma Unidade de Saúde da família (USF), a Secretaria de Saúde do Paulista realizou, na noite desta quarta-feira (26), a primeira ação do programa Saúde nos Bairros. Aprovada pelos moradores, a iniciativa contou com aproximadamente 300 pessoas e aconteceu na Praça Emilio Russel, localizada na Avenida Brasil, em Maranguape I, onde o público assistido pelas USFs Jurandir Freire I e Maranguape I-A, teve a oportunidade de realizar atendimento médico e citológico.

Porém, o resto da população que não é assistida pela Unidade de Saúde, não ficou de fora, durante a ação, eles puderam fazer o cartão do SUS, testagem de HIV e Hepatite, exame de baciloscopia, vacinação e aula de zumba. Além disso, receberam orientações odontológicas, farmacêuticas e de emergência, ações educativas sobre o combate à dengue e redução de danos, como por exemplo, o tabagismo.

 Já com o agendamento em mãos, que foi feito pela busca ativa dos agentes de saúde do município, a partir das 17h até 21h, os moradores tiveram a chance de realizarem suas consultas e a professora Ana Sinária foi uma dessas pessoas. “Eu trabalho o dia todo e já estava com algumas requisições atrasadas, e essa ação foi muito boa, porque pensou naqueles moradores que não têm tempo e que não podem faltar emprego, como eu”, disse.

Segundo Fabiana Bernart, secretária de Saúde do Paulista, a proposta foi justamente essa, atender o público que não tem acesso a unidade de saúde e aos serviços por conta da diferença de carga horária. “Nosso objetivo foi trazer os serviços de saúde para um turno estendido e com a participação da equipe atuante. A partir desse momento, a gente traz o serviço para o turno da noite. Nossa intenção é que o programa rode em todos os bairros do município sempre em conjunto com a equipe das estratégias da saúde e da família, e que esse programa possa atingir o maior número possível de usuários do serviço de saúde”, frisou a secretária.

A criançada também fez parte da ação, durante o evento, elas receberam kits odontológicos e jogos educativos. “Vim aproveitar os serviços e acabei trazendo minha filha, quando cheguei aqui, fiquei sabendo que teria a distribuição de kits e jogos para as crianças, achei muito bom. Com isso, minha filha ganhou um kit de higiene bucal e um joguinho para incentivar o combate à dengue, chikungunya e zika e isso me fez ficar muito grato”, comentou o morador Aroldo Barbosa. Já o aposentado Antônio Carlos aproveitou o momento para ressaltar a importância desse tipo de iniciativa. “Essa ação que a gestão trouxe hoje para gente foi muito importante, pois o mais valioso disso tudo é que quem ganha com isso é a população”, finalizou o aposentado.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441