Serviços Públicos |

Considerado um dos mais populosos, bairro de Maranguape I passa a contar com coleta de lixo diariamente

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta sexta-feira (24.05) com o vereador Pedro Marinho, para receber do parlamentar um requerimento que solicita a implantação da coleta domiciliar diária em Maranguape I. O gestor municipal recebeu o documento e confirmou que vai atender a demanda do vereador, graças às medidas que foram tomadas junto a empresa da Limpeza Urbana durante a intervenção, que possibilitou, inclusive, a renovação da frota de caminhões compactadores de lixo.

A partir de agora, a população de Maranguape I vai poder descartar o lixo de segunda a sábado, sempre no período da noite. Antes da mudança, os caminhões compactadores passavam em dias alternados, sempre as terças, quintas e sábados ou segundas, quartas e sextas. Os dias dependiam do local de moradia no bairro. Com a medida, fica definido também que Maranguape I terá um caminhão exclusivo para atender as demandas dos moradores da localidade.

“O companheiro Pedro Marinho nos procurou para solicitar a implantação da coleta de lixo diariamente em Maranguape I e identificamos a viabilidade disso, graças às medidas, que adotamos junto à empresa da limpeza urbana. Vamos colocar em prática esse serviço diário tão importante. Estamos fazendo a nossa parte, e acreditamos que a população também vai contribuir colocando o lixo nos locais corretos”, frisou o prefeito Junior Matuto.

O serviço vai possibilitar o recolhimento diário dos resíduos domiciliares, tornando a limpeza urbana ainda mais eficaz na comunidade, que é considerada uma das mais populosas da cidade. A expectativa é de que o caminhão compactador realize três viagens por noite, recolhendo em média 35 toneladas.