Saúde |

Saúde do Paulista realiza ação para aumentar o número de idosos imunizados contra influenza

Com intuito de aumentar o número de idosos imunizados na Campanha de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou, nesta sexta-feira (24.05), uma ação na Praça das Quatro Torres, na Orla do bairro do Janga. A partir das 7h, a equipe do Programa Nacional de Imunização do município (PNI) começou a vacinar os idosos que fazem parte do Saúde em Movimento, um programa criado especialmente para ações de prevenção e atenção à saúde do idoso. O público da terceira idade que passava pelo local também foi imunizado contra a gripe.

Para a coordenadora do PNI do município, Sheyla Seabra, ações assim são bastantes positivas, pois, em menos de 40 minutos já tinham sido aplicadas quase 50 doses. “Entendemos que o Saúde em Movimento possui uma grande quantidade de idosos que ainda não se vacinaram. Aproveitamos a disposição deles para fazer exercícios e aplicamos a vacina, sempre explicando que não existe reação após a dose”, frisou a coordenadora.

O aposentado Marcilio Henrique toma vacina contra a gripe há mais de 20 anos e aproveitou essa iniciativa para se imunizar. “Eu estava me programando para ir ao posto de saúde na próxima semana, mas, como eu recebi a ligação da minha esposa informando que estava tendo uma ação aqui na Orla, aproveitei e vim logo”, comentou.

A integrante do Saúde em Movimento, Juceneide Lila, aprovou a ação.  “Achei maravilhoso essa iniciativa da gestão, pois, tendo essa assistência, facilita a nossa imunização e isso incentiva as pessoas que ainda não se vacinaram, feito eu”, ressaltou a participante do núcleo de atividades na Orla.

Além de hoje, a equipe vai está amanhã (25.05) no Paulista North Way Shopping, no Centro; no Empório Karla em Pau Amarelo; e  no Bompreço do Janga, a partir das 8h. Vale lembrar que neste ano, os profissionais do município envolvidos na campanha, receberam um treinamento de instruções nos esquemas de doses, cuidados antes, durante e após a vacinação.  A estimativa da gestão municipal é vacinar pelo menos 90% do público prioritário formado por 60.716 pessoas. A previsão para o término da mobilização é dia 31 de maio.

Confira a programação:

DIA