Educação |

Alunos da rede municipal de ensino escolhem nomes das bibliotecas escolares no Paulista

Com objetivo de envolver os alunos na escolha dos nomes das bibliotecas escolares, a Secretaria de Educação do Paulista realizou uma eleição que contou com a participação de aproximadamente 3.500 membros da comunidade escolar e 22 unidades de ensino. A rede municipal de ensino conta com 26 bibliotecas escolares, sendo que três já possuem nomes.

“Quando pensamos na campanha, a ideia foi que a comunidade escolar sentisse um pertencimento em relação ao espaço coletivo de leitura. Uma  homenagem às pessoas que trabalham pela Educação”,enfatizou o Gerente de Espaços Ampliados de Aprendizado da Educação Inaldo Ferreira.

“O que buscamos com essa campanha é dar identidade e mais visibilidade às bibliotecas escolares. Quando nomeamos o espaço podemos buscar meios legais para que as bibliotecas consigam mais acervos de livros junto ao  Acervo Nacional”, pontuou o Coordenador das bibliotecas escolares do município Gláucio Ramos.

As bibliotecas escolares estão abertas para a comunidade escolar durante os três turnos, manhã, tarde e à noite, quando a escola oferece o  EJA. Cada biblioteca vai receber uma placa com o respectivo nome escolhido.

Segue abaixo a lista com os nomes das bibliotecas:

Escola

Nome da Biblioteca