Segurança e Mobilidade |

Prefeito Junior Matuto em busca de mais segurança para Paulista no Ministério da Justiça

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, acompanhando do secretário Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, participaram nesta quarta-feira (15.05) de um evento sobre o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília – DF. A iniciativa contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor da segurança, além de gestores públicos municipais e estaduais.

Durante a abertura do encontro, os gestores municipais tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o programa e quais as responsabilidades dos entes federados envolvidos na iniciativa. Vale lembrar que Paulista é uma das cinco cidades brasileiras – uma por cada região do País – que receberão as primeiras ações da força-tarefa interministerial. O objetivo não é só atuar na repressão, mas unir diversos ministérios, governos estaduais e municipais no trabalho de prevenção e combate à criminalidade violenta.

Em 2018, Paulista registrou 69 casos de homicídio a menos em relação a 2017 - o que representa 43% de queda. Também em 2018, foram registrados 1.601 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) a menos na cidade, também em relação a 2017.