Educação |

Paulista e Itaú Social firmam parceria para fortalecer Educação Infantil

Com o objetivo de desenvolver uma formação continuada com os professores da Educação Infantil e fortalecer o vínculo entre a comunidade escolar e a família, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, firma nesta segunda-feira (15.04) uma parceria com o Itaú Social. A iniciativa vai resultar na formação dos profissionais que atuam nas creches e nas unidades de ensino que atendem crianças de quatro a cinco anos.

Os detalhes dessa parceria serão apresentados aos profissionais da rede municipal de ensino do Paulista, através de um seminário no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, a partir das 8h. Entre os presentes estarão professores; coordenadores; gestores, técnicos e os representantes da Fundação Itaú Social e do Instituto Avante.

Vale salientar que Paulista é o único município de Pernambuco contemplado com o programa, que será financiado integralmente pela Fundação, durante dois anos – 2019/2020.  Em Paulista, a parceria vai ocorrer através da Avante, entidade que forma educadores utilizando novas tecnologias educacionais com mobilização e capacitação para o controle social.

A instituição Itaú Social, fundada há 25 anos, apoia a educação pública em diversos municípios do País.