Direitos e Saúde da Mulher |

No Paulista, Maria da Penha Vai à Escola premia participantes do ano passado e lança edição 2019 do programa

Ensinar desde a infância que a violência contra a mulher é crime, é um desrespeito aos direitos humanos e uma violência que causa sequelas físicas e psicológicas, é o objetivo do Programa Maria da Penha Vai à Escola, que nesta terça-feira, 26, vai premiar com bicicletas, Smartphones e Smart TVs as unidades de ensino, os professores e os alunos da rede que trabalharam a temática e que se destacaram ao longo do ano passado.

Durante a entrega dos prêmios do Maria da Penha Vai à Escola, que hoje é lei municipal, também será lançada a Edição 2019 do Programa. A premiação já está em seu terceiro ano e faz parte de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas Para as Mulheres e a secretaria de Educação do Paulista e acontece às 8h30 no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, ao lado do Paulista North Way Shopping, no Centro da cidade.

Maria da Penha Vai a Escola é um programa que visa contribuir com a mudança cultural e social para a construção de uma convivência de respeito e direitos iguais, entre homens e mulheres, produzindo reflexos definitivos a médio e longo prazo na formação das novas gerações. A iniciativa faz parte do Programa Gênero e Educação, que inclui a capacitação em gênero na formação dos profissionais de educação da rede municipal de ensino. Com a criação do prêmio, Paulista se tornou o primeiro município de Pernambuco a desenvolver uma iniciativa dessa natureza, que busca propagar a mensagem de igualdade de gênero e não à violência contra a mulher nas unidades de ensino.

O que: Prêmio Maria da Penha Vai à Escola;

Quando: Terça-feira, 26.03; às 8h30;

Onde: Auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Rodovia PE-15 (ao lado do Paulista North Way Shopping)