IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Profissionais da saúde recebem formação sobre Sífilis em Paulista

Com objetivo de atualizar enfermeiros e médicos a respeito das doenças sexualmente transmissíveis, uma capacitação sobre o manejo clínico da Sífilis foi realizada nesta quinta-feira (14.03) em Paulista. O encontro, que ocorreu em Maranguape I, foi ministrado por Tânia Mesquita, médica pediatra que atua na rede estadual. Na ocasião, os participantes puderam adquirir mais conhecimento e testaram o aprendizado através de uma avaliação.

Segundo Ana Márcia Drexler, diretora de Vigilância Epidemiológica do município, é muito importante atualizar os profissionais para esse tipo de doença. “Nossa objetivo é capacitar toda rede, para que a gente consiga quebrar a cadeia de transmissão e diminuir os casos, principalmente, de sífilis congênita, que é a transmissão da doença de mãe para filho”, afirmou. Durante a formação, foram abordados tópicos, como formas de contágio, sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento.

O medico Breno Avelar já atendeu alguns pacientes com sífilis e considera a capacitação como algo positivo. “Esse tipo de evento serve para que a gente possa melhor diagnosticar e oferecer um tratamento com muito mais qualidade. Também é interessante, porque nós que somos profissionais de unidade básica de saúde, precisamos instruir a população para debater sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, concluiu.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Paulista, localizado na Vila Torres Galvão, disponibiliza testes rápidos para HIV (diagnóstico), Sífilis e Hepatites B e C (triagem). Porém, a gestão pretende expandir o serviço, através das unidades de saúde. “Estamos trabalhando no treinamento e na descentralização da testagem rápida, para que a população não precise sair do sei bairro para o diagnóstico”, comentou o coordenador do CTA, Guilherme Brito.

ENTENDA – A sífilis é uma infecção exclusiva do ser humano e é transmitida por meio das relações sexuais desprotegidas, das transfusões de sangue e da mãe para o filho em qualquer fase da gestação ou no momento do parto (sífilis congênita). Se não for tratada precocemente, pode comprometer vários órgãos como olhos, pele, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso.

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441