Segurança e Mobilidade |

Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã elege mesa diretora

O Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã do Município do Paulista se reuniu nesta quarta-feira (13.03) na Plenária da Câmara de Vereadores da Cidade para eleger a Mesa Diretora do Conselho. Além da eleição, houve a Apresentação do Convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que trata do serviço de vídeomonitoramento municipal.

“Hoje tivemos a eleição da mesa diretora e também a participação da sociedade fazendo suas sugestões e reclamações. O conselho é isso, estamos aqui para receber as demandas da sociedade, que irão ajudar na elaboração de políticas públicas”, disse o presidente do conselho, eleito por unanimidade, e também secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar.

Foram eleitos o presidente do conselho, Manoel Alencar, o vice presidente, Josberto Rocha, e a secretária geral, Eliane Melo. O Conselho é um órgão consultivo criado em 2015 pela Lei Municipal n° 4.549. Ele é composto por representantes da sociedade civil, órgãos governamentais e não governamentais. Os conselheiros não recebem nenhum tipo de pagamento, remuneração, vantagens ou benefícios para contribuir com o município.