IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba alguns mitos sobre a vacinação na prevenção de doenças

A vacinação é um método seguro para prevenção de doenças? Ou apenas uma ideia instalada obrigatoriamente para trazer mais doenças? Essas e outras perguntas são feitas frequentemente por pessoas que desconfiam da fabricação na indústria farmacêutica, e apresentam argumentos para justificar a decisão. No entanto, médicos especialistas afirmam que as vacinas são seguras e eficazes e que alteram a imunidade do corpo para acionar uma defesa contra enfermidades infecciosas e bacterianas.

Ultimamente é fácil encontrar alguém que decidiu não se vacinar ou deixou de vacinar os filhos. O ideal é pensar com responsabilidade na vacinação e saber que uma decisão errada pode custar uma vida ou trazer sequelas, fazendo com que o assunto fique ainda mais complicado.

De todos os motivos alegados pelo público que opta por não se vacinar, o mais comum é acreditar que as crianças e os idosos são muito frágeis para suportar os anticorpos recebidos de uma só vez, principalmente devido às reações posteriores a aplicação da dose. Pensando nisso separamos aqui alguns mitos revelados por especialistas:

A VACINA NÃO ORIGINA O AUTISMO

Esse foi um mito que causou inquietações nas pessoas, desencadeando uma queda na procura de vacinas nas unidades de saúde. Posteriormente, cientistas provaram que a notícia é falsa. Portanto, a vacina e o autismo não possuem nenhuma relação já comprovada.

NÃO EXISTEM MAIS DOENÇAS INFECCIOSAS QUE PRECISEM SER EVITADAS COM VACINAÇÃO

Especialistas dizem que existem sim, e essas doenças continuam a circular em algumas partes do mundo, atravessando fronteiras e infectando qualquer tipo de pessoa que não esteja protegida.

AS VACINAS CAUSAM OUTRAS DOENÇAS PERIGOSAS

Mito. As reações são naturais e temporárias. Um agravamento de sintomas precisa ser investigado por um médico profissional. Contudo, é mais provável que a pessoa adoeça por não ter se imunizado do que pela própria vacina.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441