Planejamento, Gestão e Governo |

Reforma do teatro e projeto para apoiar às mulheres vítimas de violência no radar do prefeito

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, participou nesta quarta-feira (1º.08) de mais uma reunião de monitoramento da gestão. Desta vez, o gestor municipal teve a oportunidade de acompanhar, especialmente, duas metas consideradas estratégicas, como a reforma do Teatro Paulo Freire e o projeto para apoiar às mulheres vitimas de violência doméstica e ou familiar da cidade. O encontro, que contou com a presença dos titulares das pastas, Fabiano Mendonça e Bianca Pinho Alves, ocorreu em Maranguape I.

Por determinação do prefeito, a reforma do Teatro Paulo Freire terá início nos próximos dias. O projeto da obra prevê mudanças na fachada; construção de mezanino; tratamento acústico das paredes internas e do teto do auditório; aumento do grau de inclinação da plateia em relação ao palco; acessibilidade; e reestruturação dos acessos dos camarins. A gestão municipal também conseguiu novos equipamentos junto à Fundação Nacional de Artes (Fenarte), como mesa de som e iluminação cénica.

Durante a reunião, Junior Matuto também aprovou o projeto da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres de apoio ao público feminino vítima de violência doméstica e/ou familiar que está sendo atendido pela pasta. A iniciativa vai fortalecer a rede de enfrentamento a este tipo de crime e garantir que a mulher saia de ciclo de violência, tendo condições de iniciar uma vida nova.

Essa foi a 132ª reunião de monitoramento e gestão das metas prioritárias que a Secretaria de Planejamento realiza com a participação do prefeito para acompanhar de perto o passo a passo de cada obra e ação do governo municipal.