Políticas Sociais |

Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil acontece no Paulista

O primeiro Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o tema “Diga não ao trabalho infantil e sim a educação de qualidade”, aconteceu nesta quinta-feira (21.06), no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, localizada no centro de Paulista.

A coordenadora do AEPETI de Paulista, Ilka Monteiro, falou sobre o intuito da ação. “Hoje estamos junto com a sociedade civil organizada e os trabalhadores da assistência lançando propostas para que o trabalho infantil seja erradicado na cidade. Para que as crianças saiam do trabalho infantil e sejam inseridas em projetos e programas sociais do município, para que melhorem sua qualidade de vida”, ressaltou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, destacou a importância do seminário. “Tem um papel fundamental de discutir a política de enfrentamento ao trabalho infantil, dentro de uma grande mobilização que a cidade tem feito, através dos seus agentes sociais”, completou.

A iniciativa foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Assistência Social.