Mobilidade/Trânsito |

Paulista segue coletando dados nas comunidades para a construção do Plano Municipal de Mobilidade

Uma espécie de busca ativa para concluir o preenchimento dos questionários referentes à pesquisa “Origem Destino” foi realizada no município do Paulista na manhã desta quarta-feira (23.05). A iniciativa atendeu ao bairro da Conceição e contou com o apoio do Grande Recife Consórcio de Transportes.

Na oportunidade, vários locais da comunidade foram visitados, como unidades de saúde, escolas, e praças públicas. O intuito da gestão é identificar as carências dos munícipes em relação ao deslocamento urbano, para dar início à construção do Plano Municipal de Mobilidade.

A dona de casa Maria Francisca, de 47 anos, contribuiu respondendo a pesquisa. Ela se animou ao saber que o sistema de transporte público do município está em processo de avaliação para receber melhorias. “Preciso de dois ônibus para ir ao centro do Recife, e gostaria de pegar apenas um. Fico feliz só em saber que o poder público tem se preocupado com o nosso transporte. Espero realmente que a população ganhe com esse novo projeto que será lançado”, afirmou.

Obtendo as informações de deslocamento de quem usa as vias do Paulista, a gestão terá condições de melhorar a qualidade da locomoção na cidade. Mas esses dados devem ser entregues ainda nesse ano. Caso isso não aconteça, os recursos para investimentos nesse setor poderão ficar retidos.

Até o momento, Paulista conta com 3.039 participações da população, o que corresponde a 65% do total necessário. O município precisa preencher mais 1.610 questionários para concluir o objetivo. Por isso, novas visitas serão realizadas ao longo dessa semana. Nesta quinta será a vez da comunidade do Tururu, no Janga, enquanto na sexta o local escolhido foi o Engenho Maranguape.

O secretário executivo de mobilidade do Paulista, Anderson Só, pediu o apoio da população nas próximas ações. “Convoco a todos para contribuir com o nosso Plano de Mobilidade Urbana. Nosso intuito é avaliar a carência da população para que essa construção seja democrática”, salientou o gestor.

Se você ainda não contribuiu, faça já sua parte! Acesse o link a seguir http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016 e responda corretamente. É gratuito e não demora 3 minutos.